Desenvolve trabalhos de consultoria para as áreas de marketing de opinião, pessoas, produtos e idéias.
Utiliza a experiência de mais de trinta e cinco anos para realizar as atividades de definição de políticas de mercado, análise de oportunidades, planejamento estratégico e vantagem competitiva, além de planejamento de comunicação, para melhor aproveitar os resultados.
Executa pesquisas envolvendo planejamento, trabalho de campo, análise dos dados e apresentação de resultados para:
Pesquisa de Produto
- Análise de potencial e aceitação de novos produtos
- Estudo de produtos da concorrência
- Pesquisa de Embalagem
- Pesquisa de Preço
- Pesquisa teste em situação de uso proposto e usos alternativos
Pesquisa de Opinião Pública
- Pesquisa de opinião e preferência
- Pesquisa de aceitação e popularidade
- Pesquisa de imagem do administrador e de organizações
Estudo de Tendência de Negócios
- Análise ambiental para descrição de cenários futuros e tendências naturais e/ou forçadas para as atividades de empresas e organizações, a nível local, regional, nacional e internacional.
- Projeções de custos futuros em cenários favoráveis e adversos para os empreendedores, para os possíveis crimes ambientais, sociais e lesa humanidade.
Estudo de Política de Diversificação
- Análise de oportunidades para adoção de políticas de diversificação e integração vertical e horizontal.
Estudo de Recursos Econômicos Disponíveis e de Taxa de Utilização
- Identificação de recursos econômicos escassos, seu grau de consumo e capacidade tecnológica atual para sua utilização, realimentação ou formas alternativas de reposição.
- Identificação de utilidade econômica para resíduos, subprodutos e sobras dos processos de transformação produtiva.
- Identificação dos custos ambientais e exigências de controles para atividades econômicas, inclusive cenários futuros.
A SETAM desenvolve e executa projetos de pesquisa personalizados, conforme necessidade específica.